__________ Itapema, suas histórias... __________

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CARTA A GERALDO FERRAZ

                          
Itapema, 09 de Maio de 2002.








Ilmo Sr.
Geraldo Ferraz
Biblioteca Municipal
Rua Santa Catarina Nº 33
Jd. Santense - "Vte. Carvalho" - SP.
                                                                      
                                                                                 Prezado Escritor,


Servimo-nos da missiva na presente data (ano da Graça de Nosso Mariano Senhor Todo-Poderoso) a fim de comunicar a V. Sª despejo por hora deste logradouro.
Nossas escusas, novamente devidas outrora pelo anterior P.R. municipal impetrado à Rua Cunhambebe N. 700, endereço destituído do Centro Cultural e Biblioteca, que agraciava-lhe o nome, desde o inaugural 03 de Junho de 1981, sob o decreto N. 2.096. Com as razões supra alegadas da Sede Administrativa Madrasta benfazeja, a qual revestida de sapiência insofismável faz conduzir nossos destinos, vezeira a nos presentear "pérolas".
Desta feita, em virtude do tombamento das simplórias instalações do prédio atual. Isto se faz necessário, pois o referido serve com seu acervo serviços à comunidade à décadas. Tendo vistas ao baile do novo milênio convém vestir-se num elegante traje.
Assim sendo, cederá lugar a um arrojado empreendimento em concreto armado de linhas austeras. Obra sintética, poema em cimento como a alma do seu arquiteto criador... Quiçá este Fênix monumental, entre para a posteridade como insubstituível Templo do Saber! Alicerçado nas paredes de alvenaria rústica e telhas de barro do antigo escombro.
Outrossim, resta-nos ainda a recordação de fotografias. Na viva memória das Aroeiras. Do gorjeio melancólico dos Sanhaços e Bem-te-vis pousados no Jambolãozeiro do teu quintal. Naquele frescor inocente das tuas colegiais. Estas sim, concretas impressões deste aDORÁvel MUNDO.
Nunca é demais lembrar:
"Destroem-se os edifícios todavia, a obra permanece."
Desde logo agradecemos a acolhida do vosso coração para com esta terra prazenteira, Ilhaverde na qual fizeste teu ocaso e morada.


            Nossas cordiais saudações,

 PRO MARE NOSTRUM à esquerda!



GERALDO FERRAZ, ESCRITOR QUE
DÁ NOME A BIBLIOTECA DO DISTRITO.

EX-CENTRO CULTURAL E BIBLIOTECA 'GERALDO FERRAZ' (INSTITUÍDA EM JUNHO DE 1981) - ITAPEMA/SP.
ANTIGO PRÉDIO QUE ABRIGOU A BIBILIOTECA 'GERALDO FERRAZ' - JARDIM SANTENSE (ITAPEMA/SP).
PRÉDIO ATUAL DA BIBLIOTECA MUNICIPAL 'GERALDO FERRAZ', EM ITAPEMA-SP (DÉCADA DE 2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário