__________ Itapema, suas histórias... __________

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

JANELA INDISCRETA EM MORRINHOS

UM MODELO DOS VÁRIOS CONJUNTOS HABITACIONAIS DO CDHU NO BAIRRO DE MORRINHOS - ITAPEMA/SP (DÉCADA DE 2000).

Logo quando inauguraram o primeiro conjunto residencial em morinhos, eu me mudei para lá. Apartamento 41, no último andar do bloco/64.
Foi na manhã seguinte à mudança. Ao enfiar os dedos pela fresta, a fim de abrir a janela deparei com aquela miragem no prédio defronte, nua entre as cortinas.
Saído do banho à pouco Ela secava cuidadosamente os seios lânguidos e firmes, encimados por mamilos achocolatados feito dois apetitosos merengues. Deixava a toalha deslizar envolvente em sua bunda majestosa e dali adentrar pelo lanho lúbrico das coxas roliças, atenta aos mínimos detalhes daquele corpo exuberante. Eram alguns metros, o abismo do parapeito entre nós, no entanto pareci aspirar o frescor daquela carne...
Durante várias manhãs esta cena se repetiu. A excitante dúvida dela, numa simples troca de roupa, fazia do seu despir sensualmente esguio dentro das combinações rendadas prolongamento da delícia daquele instante. Quando eu gozava, era nítida a sensação de tê-la na volúpia de minhas mãos. [abaixo detalhe de um dos blocos em Morrinhos]

Sorrateira a paixão entrou em mim e fez morada. Quis se revelar. Todavia o modo como a conhecera, tornara-me patético. Ela displicente mantinha a persiana erguida. Vigiava-a na intimidade. Sua dança desinibida quando tocavam o sucesso do momento no rádio, a depilação do sedoso vértice pubiano antes de ir à praia. Aquele cotidiano já tão familiar. Numa dessas ocasiões tendo descoberto o número do seu celular, liguei enquanto a espreitava. Seu alô estendeu-se sobre o meu silêncio covarde, até que Ela desligou.
Querendo vê-la mais de perto, uma certa manhã memorizei a roupa que vestira, desci as escadas correndo e a espreitei até o ponto de ônibus na Av. Antenor Pimentel. A partir de então, acompanhei-a ao trabalho postado logo atrás dela. Sentido o perfume que rescendia dos cabelos úmidos. Ouvindo-lhe a voz, acaso encetasse assunto com alguém conhecido. Aguardava a hora oportuna contudo, me punha desencorajado. Por certo a faria me odiar pelo atrevimento, pois tinha seus segredos de tal forma desnudados. Temi ser repelido e visto como um desses maníacos irremediáveis.
  AV. ANTENOR PIMENTEL, NO BAIRRO DE MORRINHOS - ITAPEMA/SP.

Num belo dia porém, ao acordar, dei com as cortinas esvoaçando solitárias, os móveis haviam desaparecido. No quarto aquela plenitude do vazio absoluto. Ela partira sem que eu tivesse coragem de lhe dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário